loader avanti

BLOG

NOVIDADES

15/04/2021

Imóvel fechado é um peso para o bolso do proprietário


Um imóvel parado é sempre sinônimo de despesa. Por mais que se esteja aguardando o momento certo ou uma possível valorização do mesmo, o fato é que no final das contas, o menos pode ser mais. Por isso, fique atento às dicas que temos para você não perder dinheiro. 

 

  • Custos fixos:


Condomínio e IPTU são alguns dos gastos certos e, mesmo não sendo um valor considerável no início, podem se tornar um montante grande com o passar do tempo. A gente facilmente esquece deles quando vai negociar um imóvel, mas é preciso estar atento para o acúmulo dessas contas. Deixar de vender hoje significa continuar desembolsando dinheiro. Lembre-se de colocar na balança quando for fechar ou não o negócio.

 

  • Manutenção:


Manter o imóvel em bom estado também custa caro. Com o tempo os problemas vão aparecendo, obras começam a ser necessárias e o aspecto geral do lugar muda, fazendo com que o todo do imóvel seja desvalorizado. É possível mantê-lo sim, mas é necessário investimento para isso. 

 

  • Obras no entorno:


Quando você menos espera, os vizinhos decidem realizar melhorias no entorno, calçadas, ou até mesmo consertos, e assim, novamente, você terá que gastar. Podem vir a surgir também emergências que afetam diretamente o bolso do proprietário ou a qualidade do imóvel. 

Por essas e outras que imóveis parados são um peso para o bolso do proprietário, ou seja, além de vender o imóvel, você deixa de ter todas essas outras despesas. 

Se tem um imóvel e pensa em vendê-lo, você pode economizar se já colocá-lo no mercado, sem precisar esperar por alternativas a longo prazo. 

Nós te ajudamos a deixar ele ainda mais preparado para a venda e garantimos os melhores negócios, com as menores burocracias. 

Receba todas as novidades da Avanti no seu e-mail.

imgBlog

NOTÍCIAS

RELACIONADAS

RECEBA AS NOVIDADES PRIMEIRO

Preencha os campos ao lado e receba a nossa newsletter e a lista de WhatsApp, com conteúdos exclusivos e em primeira mão sobre nossos imóveis.