loader avanti

BLOG

NOVIDADES

05/03/2021

Como viver melhor o home office?

Estando novamente todos em casa durante praticamente todo o dia, mais uma vez precisamos nos organizar e nos adequar aos ambientes que temos como opção. O que parecia ter sido um movimento da pandemia, já se mostra uma tendência mundial, mesmo quando as coisas voltarem ao normal.

Segundo o Guia anual da revista britânica The Economist, lançado no início de março, o home office deve permanecer por muitos anos em grande parte dos setores. A perspectiva acompanha outras 19 previsões que são resultados de uma pesquisa de indicativos para os próximos anos. Já que o home office veio para ficar, então vamos aproveitá-lo ao máximo. Confira as dicas que preparamos para você viver melhor o home office.

1- Acorde, se vista, se prepare, como se fosse para uma reunião presencial. A nossa produtividade está relacionada a nossa preparação interna e externa para ela. Mesmo que ninguém vá nos ver ao longo de todo o dia, esteja pronto. Além do mais, desde que estamos em home office, videochamadas acontecem de uma hora para outra, com cada vez mais frequência, então melhor garantir. 

2- Faça pausas. Depois de um tempo trabalhando, faça um intervalo para respirar fundo, beber água e ir até o banheiro. São pequenas coisas que ajudam a relaxar o corpo e a mente e, de quebra, ganhar produtividade. Separe também 15 minutos do dia para fazer exercícios de alongamento de baixa complexidade para pernas, braços, coluna e pescoço.

3- Tenha perto de você tudo que você costuma precisar. Não é porque está em casa que precisa estar levantando a cada cinco minutos. Prepare e planeje seu turno, colocando próximo o que precisa, desde água, pastas, telefone, etc. A sensação de que, por estarmos em casa podemos “nos servir” a todo o momento é também uma forma de sabotar sua concentração e contribuir para a procrastinação. 

4 - Saia para respirar. Pequenas saídas para dar uma volta na quadra valem ouro. Não é saudável ficar trancado o dia todo no mesmo lugar. Claro que o momento exige mais cuidados, mas precisamos deixar nossa cabeça e nosso corpo respirar. Sempre que possível, em contato com a natureza, assim o “break” tem efeitos ainda melhores. 

5 - Crie um ambiente adequado para o home office. Evite trabalhar na cama ou no sofá. Se não tiver escritório, posicione o notebook ou computador na mesa da cozinha ou da sala e opte por uma cadeira bem confortável, de preferência com encosto. 


Seu espaço está aconchegante e confortável o suficiente para este período? Nós temos ótimas opções de lugares que vão ao encontro das maiores necessidades deste momento, para melhor acomodar a sua família, garantindo mais qualidade de vida a todos!

Receba todas as novidades da Avanti no seu e-mail.

imgBlog

NOTÍCIAS

RELACIONADAS

RECEBA AS NOVIDADES PRIMEIRO

Preencha os campos ao lado e receba a nossa newsletter e a lista de WhatsApp, com conteúdos exclusivos e em primeira mão sobre nossos imóveis.