loader avanti

BLOG

NOVIDADES

18/02/2021

A vacina trará o fim do home office?

A rotina que nos foi imposta em função da pandemia trouxe uma série de desafios. Conciliar as demandas de estudos e trabalho, com as limitações e a insegurança constante foram alguns deles. No entanto, ao mesmo tempo, vieram alguns benefícios. Pesquisas indicam que o home office, por exemplo, é uma tendência mundial e veio para ficar. 

 

Estudos mostram que, aos poucos, haverá sim uma retomada dos pontos de concentração de equipe e momentos de convivência entre os colegas de trabalho, frequência nas empresas e melhor aproveitamento da inteligência coletiva. No entanto, o formato 100% presencial, como muitos setores trabalhavam antes, talvez não venha mais a acontecer. 

 

As incertezas aumentam com o início da vacinação e fica a dúvida: já é momento de retomar a rotina e deixar os hábitos de home office de lado? Segundo os infectologistas, a vacinação ainda não é um indicador de retorno das atividades presenciais em massa. Pelo menos por enquanto. Eles alertam para o baixo índice de imunização até o momento e de como esse controle está sendo feito, que não garante a segurança da retomada ainda. 

 

O alerta é para que se evite outras ondas da pandemia. A vacinação é um alento, vem para devolver a esperança de dias melhores. Porém, segundo os infectologistas, é preciso seguir com cautela e sem abrir mão de outras medidas de segurança, como o uso de máscaras e álcool gel. Em caso de necessidade deve-se dar preferência para lugares amplos e com boa ventilação. Opções ao ar livre e em que se possa manter um distanciamento também são muito bem-vindas.

 

Independentemente do que está por vir, o certo é que é preciso encontrar alternativas para tornar a rotina mais leve e aconchegante. Se o home office veio para ficar, que as casas e ambientes possam estar preparados e melhorados a cada dia, para receberem nossas demandas familiares e de trabalho.  

 

A escolha de lugares que se encaixem neste perfil da vida, de mais tempo em casa, conciliando vida profissional e pessoal são, com certeza, os melhores investimentos. Já que o home office não vai terminar, os lares precisam ser compatíveis com essa nova realidade. Área verde e espaços amplos podem ser uma ótima pedida para dar um clima mais leve para o lugar onde já se passa quase 24h do dia, a quase um ano. 

 

Receba todas as novidades da Avanti no seu e-mail.

imgBlog

NOTÍCIAS

RELACIONADAS

RECEBA AS NOVIDADES PRIMEIRO

Preencha os campos ao lado e receba a nossa newsletter e a lista de WhatsApp, com conteúdos exclusivos e em primeira mão sobre nossos imóveis.