loader avanti

BLOG

NOVIDADES

20/08/2019

Conheça o conceito de casa inteligente

Nos últimos anos, os smartphones com certeza foram uma das coisas que mais marcaram época. Com suas infinitas opções de aplicativos, os celulares inovaram a nossa forma de comunicação, consumo, estudo, trabalho, entretenimento... E agora contam com uma novidade ainda mais impressionante: a função de controlar todo um lar a partir do conceito de casa inteligente. Você já imaginou isso?

 

Por conta da expansão cada vez mais acelerada da tecnologia wireless, que nos fornece wi-fi, esse desejo que uma vez aparecia apenas nos filmes de ficção científica torna-se realidade e invade nosso cotidiano. Afinal, além da tecnologia já disponível, os preços e a usabilidade também estão cada vez mais próximos da nossa realidade.

E então, curioso para conhecer mais sobre as casas inteligentes? Elas são o tema do texto de hoje, confira!

 

Como funciona uma casa inteligente?

Pode-se definir a ideia como se fosse um projeto de casa conectada. Ou seja, com um dispositivo funcionando como o centro operacional da casa, comandando todos os eletrodomésticos e facilitando a vida de quem quer estar mais conectado com seu próprio lar. Esse dispositivo na maioria das vezes é o smartphone, devido à sua praticidade e facilidade no uso. Entretanto, alguns modelos de casa inteligente apresentam televisores como o centro inteligente da casa, ou até mesmo sensores.

Pela variedade de possibilidades e a cada vez mais crescente tecnologia, o conceito tende a tornar-se cada dia mais sólido e estabelecendo-se não apenas como tendência, mas como algo presente em nosso dia a dia. Marcas consolidadas na área da tecnologia, como LG, Positivo Casa Inteligente, Xiaomi, Orvibo e i2Go são alguns destaques que apresentam soluções nesse estilo e fazem o conceito ser cada vez mais possível.

 

O que é preciso?

Para revolucionar o modo de viver em seu próprio lar, entrando em contato de forma mais profunda com sua casa, é preciso ter um sistema inteligente que proporcione tudo isso. E são várias as opções para adquirir esse controle dos eletrodomésticos do ambiente. Mas qual escolher?

Dentre as diversas opções de sistema para se adotar e conseguir viver em uma casa inteligente, há aquelas mais e menos complexas, com diferentes funções e objetivos. Cabe a você, que pretende contar com a tecnologia, escolher o que se adequa melhor ao seu ambiente doméstico.

E para colocar esse conceito de casa inteligente em prática, nada melhor do que ter o lar dos sonhos, não é mesmo? Entre em contato com a Avanti e veja como podemos ajudar você a encontrá-lo!

Receba todas as novidades da Avanti no seu e-mail.

imgBlog

NOTÍCIAS

RELACIONADAS

RECEBA AS NOVIDADES PRIMEIRO

Preencha os campos ao lado e receba a nossa newsletter e a lista de WhatsApp, com conteúdos exclusivos e em primeira mão sobre nossos imóveis.